Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ponto de Vista… por António Mateus Dias

Ponto de Vista… por António Mateus Dias
José Lagiosa

Descentralizar e povoar é urgente

Ao ouvir a discussão no parlamento, sobre o aumento da divida, parece que finalmente descobriram a pólvora, até mesmo os partidos de esquerda, porque acordam sempre tarde, quando eu e muitas pessoas, diziam há muito tempo que com estas políticas, nunca o problema se resolverá.

António Mateus Dias

E porquê? Porque não é com políticas de austeridade e falta de investimento, tanto público como privado, que o país estancará a divida e assim não haverá desenvolvimento nacional nem regional.

Também não é só com políticas centralizadoras de investimento no litoral, mas sim também no interior, descentralizando e instalando fábricas, apoio à agricultura, entre outros.

Outro grave problema no interior é o despovoamento das regiões, fruto da centralização dos serviços públicos, falta de políticas para o investimento nas regiões onde certos produtos se dão com excelente qualidade na área da agricultura, tais como azeite, vinhos e ainda na área florestal.

Penso que enquanto tivermos estes partidos com estas políticas, nunca veremos a luz ao fundo do túnel.

Por isso já nestas autárquicas é necessário os portugueses, começarem a mudar o seu pensamento político, para o bem de todos.

*António Manuel Mateus Dias, fundador do PURP

 

 

Comentar