Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Proença-a-Nova utiliza carro elétrico para fazer contagem da água

Proença-a-Nova utiliza carro elétrico para fazer contagem da água
José Lagiosa

O leitor dos contadores de água em Proença-a-Nova utiliza uma viatura elétrica adquirida pelo município para fazer as deslocações às mais de cem localidades do concelho e percorre mais de mil quilómetros mensalmente.

“Decidimos investir na compra de uma viatura elétrica porque dá resposta aquela que é a necessidade básica deste serviço, promovendo uma maior agilidade e eficácia, ao mesmo tempo que estamos a contribuir para que o nosso ambiente se mantenha mais puro”, refere em comunicado enviado hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.

Este município do distrito de Castelo Branco dispõe atualmente de dois pontos de carregamento: no Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova, e no Centro de Ciência Viva da Floresta.

O autarca refere que no futuro próximo serão dotados espaços com ponto mobi-e e adianta que a aquisição da viatura elétrica “é um pequeno contributo para a diminuição da pegada ecológica e um grande incentivo para que esta opção seja cada vez mais considerada por outras instituições e privados do concelho face às poupanças registadas no longo prazo”.

Mensalmente, o leitor dos contadores de água pode percorrer até mil quilómetros, dependendo do percurso que realiza e que difere a cada três meses.

*Lusa

Comentar