Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Março 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Aquedutos de Portugal” retratados em Exposição no Museu Municipal de Vila de Rei

“Aquedutos de Portugal” retratados em Exposição no Museu Municipal de Vila de Rei
José Lagiosa

O Museu Municipal de Vila de Rei recebe, de 18 de maio a 30 de junho, a Exposição “Aquedutos de Portugal”, um levantamento fotográfico de 21 aquedutos portugueses, da autoria de Pedro Inácio.

O património fotografado por Pedro Inácio, de norte a sul do País, evidencia um importante legado relacionado com a história do abastecimento de água em Portugal, construído principalmente entre os séculos XVI e XIX.

O historiador e museólogo João Nabais afirma, a propósito da exposição, que “o autor leva-nos a fazer uma viagem pelo país através dos aquedutos, inserindo-os no património artístico, onde o estético se confunde com a beleza paisagística da implantação destes monumentos”.

Todos os interessados em visitar a Exposição e o Museu Municipal de Vila de Rei poderão fazê-lo de quarta a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Como forma de assinalar as comemorações do Dia Internacional dos Museus, o Museu Municipal de Vila de Rei vai ainda receber, pelas 15h00 do dia 18 de maio, o autor da Exposição, Pedro Inácio, para a palestra “Água, Património e Turismo”.

Pedro Inácio é Coordenador do Museu da Água da EPAL e Vice-Presidente da APOM – Associação Portuguesa de Museologia. Tem três livros publicados com fotografias da sua autoria: “O Silêncio das Cegonhas”, “Aquedutos de Portugal, Arte e Património” e “Galerias Subterrâneas e Chafarizes de Lisboa”.

Comentar