Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Centro Equestre de Castelo Branco recebe Campeonato Regional de Ensino

Centro Equestre de Castelo Branco recebe Campeonato Regional de Ensino
José Lagiosa

O Campeonato Regional Centro de Ensino, de hipismo, vai ter lugar, no próximo dia 22 de abril, sábado, a partir das 9h00, em Castelo Branco, no campo desportivo da Escola Superior Agrária – IPCB.

O Concurso, organizado pelo Centro Equestre de Castelo Branco, integra o calendário de competições da Federação Equestre Portuguesa, e previsivelmente contará com a participação de cerca de 35 conjuntos de todo o país.

O Ensino de Competição – ou Dressage – é uma das três modalidades equestres olímpicas, e é considerada a base da Equitação, por exigir uma ligação perfeita entre cavalo e cavaleiro que, perante um Júri, executam exercícios de grande rigor nos três andamentos: passo, trote e galope.

Os elementos essenciais para uma boa classificação são a atitude submissa do cavalo, a sua correção e amplitude de movimentos e, no que respeita ao cavaleiro, uma postura perfeita aliada a ações de comando quase impercetíveis.

Importante é também uma irrepreensível indumentária do cavaleiro e uma excelente apresentação do cavalo

Em Portugal, a disciplina tem cada vez mais praticantes, sendo que se têm destacado nomes como Gonçalo Carvalho (Batuta), Maria Caetano (Coroado) e Ricardo Wallenstein (Bem-me-Quer), que recentemente orientou um estágio no Centro Equestre de Castelo Branco.

Comentar