Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Fevereiro 21, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Feira do Livro abre na quarta-feira na Biblioteca Municipal de Pampilhosa da Serra

Feira do Livro abre na quarta-feira na Biblioteca Municipal de Pampilhosa da Serra
José Lagiosa

A 11.ª edição da Feira do Livro de Pampilhosa da Serra abre na quarta-feira na Biblioteca Municipal da vila por iniciativa desta entidade, em colaboração com a Biblioteca do Agrupamento de Escolas Escalada, na Pampilhosa da Serra.

À semelhança do ano passado, a feira, que conta com “a participação de várias editoras”, permite a aquisição de livros a “preços substancialmente mais baixos dos praticados no mercado, de vários géneros literários, dirigidos a diferentes grupos etários”, refere a Câmara da Pampilhosa da Serra.

O certame inclui um programa cultural, designadamente com teatro de fantoches (‘Histórias do 25 de Abril’, pelo Maurionetas, grupo de teatro de marionetas da Escola Básica D. Eurico Dias Nogueira, de Dornelas do Zêzere, na sexta-feira) e com teatro (‘O Principezinho’, pelo Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, em 28 de abril).

Do programa, destaque ainda, por exemplo, para a “presença”, no dia 11 de maio, de diversos escritores em Pampilhosa da Serra (desde Gil Vicente, Luís de Camões, Miguel Cervantes, Florbela Espanca e Natália Correia a Eça de Queirós, Padre António Vieira, Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco ou Fernando Pessoa), através de “vários atores caracterizados”, que percorrerão as ruas da vila, recitando excertos de obras dos autores que cada um representa.

A Feira do Livro de Pampilhosa da Serra pode ser visitada até 19 de maio, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 19:00, de segunda a sexta, e das 14:00 às 18:00, aos sábados.

*Lusa

Comentar