Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Muito público assinala sucesso do Campeonato Nacional de Enduro com 206 pilotos em Vila de Rei

Muito público assinala sucesso do Campeonato Nacional de Enduro com 206 pilotos em Vila de Rei
José Lagiosa

Vila de Rei foi, pelo segundo ano consecutivo, palco de uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, numa iniciativa realizada no dia 2 de abril, sob organização dos “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei”, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Aos 206 pilotos em prova, juntaram-se centenas de pessoas na assistência, que não quiseram perder a oportunidade de assistir aos desempenhos dos melhores pilotos nacionais.

As três especiais cronometradas da etapa (Cross Test, na Zona Industrial do Souto, Enduro Test, na Urbanização Vale Galego, e Extren Test, em frente ao Quartel da GNR de Vila de Rei) foram os locais para onde o muito público se deslocou e pode aplaudir as façanhas dos pilotos em prova.

A etapa de Vila de Rei acabou por consagrar como vencedores Diogo Ventura em Elite 2, Fernando Ferreira em Elite 1, Tomás Clemente em Open, Renato Silva em Verdes Absoluto e Youth Cup, António Vieira em Veteranos, Pedro Sarreira em SuperVeteranos, João Pedro em Enduro Cup, Rita Vieira em Senhoras e Tiago Henriques em Hobby.

O piloto de Vila de Rei, César Dias, voltou a realizar uma excelente prestação, tendo terminado na décima posição na classe Hobby, entre 64 pilotos.

O presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, afirmou que “pelo segundo ano consecutivo, Vila de Rei recebeu, com sucesso, uma prova do Campeonato Nacional de Enduro. O nosso Concelho tem excelentes condições para a prática de desportos motorizados, comprovadas uma vez mais pela presença de 206 dos melhores pilotos nacionais de Enduro.

Quero ainda destacar o empenho e compromisso da Associação ‘Esganados TT’, que organizou e promoveu mais um belo espetáculo desportivo no nosso Concelho.”

César Dias, presidente dos “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei” e piloto participante na etapa, mostrou a sua satisfação “por ter conseguido terminar a prova e, simultaneamente, ter tido a oportunidade divulgar a modalidade e todos os patrocinadores locais que têm apoiado as nossas participações e os nossos eventos no Concelho.”

 

Comentar