Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Atividade “Eu participo” dá mais cor ao Jardim de Santa Margarida

Atividade “Eu participo” dá mais cor ao Jardim de Santa Margarida
José Lagiosa

O Jardim de Santa Margarida, na vila de Proença-a-Nova, ganhou novas cores com a intervenção de 25 crianças, de várias idades, que pintaram de branco as paredes grafitadas e desenharam flores de vários tamanhos e cores.

Realizada no âmbito da atividade “Eu Participo”, do Projeto Promover e Integrar CLDS 3G, em parceria com o Município de Proença-a-Nova, o objetivo foi estimular os jovens para, através da pintura e dos desenhos criativos, darem o seu contributo para o embelezamento do jardim, promovendo assim a participação ativa na comunidade e compreendendo também os seus direitos, deveres e responsabilidades.

A intervenção foi feita por crianças que frequentam ATL’s e que aproveitaram desta forma o tempo livre para a valorização do espaço público.

Esta é a primeira iniciativa “Eu Participo” do CLDS 3G especificamente vocacionada para um público infantil: já foram dinamizadas sessões “Agir em Comunidade”, abertas à população em geral, que pretendem mobilizar os habitantes de um local para a partilha de ideias, desafios e sonhos que contribuam para o desenvolvimento da aldeia, estando agendadas novas sessões para o mês de maio.

Comentar