Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar de Castelo Branco coopera com Centro de Frutologia Compal

Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar de Castelo Branco coopera com Centro de Frutologia Compal
José Lagiosa

O Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar (CATAA) de Castelo Branco estabeleceu uma parceria com o Centro de Frutologia Compal que inclui iniciativas de investigação para o fortalecimento da fileira frutícola através do estímulo à inovação, foi hoje anunciado.

“A parceria com o Centro de Frutologia Compal vem reforçar a aposta no setor agroalimentar, valorizando o apoio e criação de valor no setor frutícola”, refere em comunicado o presidente do CATAA e da Câmara de Castelo Branco.

O programa de atuação do Centro de Frutologia Compal inclui iniciativas de investigação (laboratório) e de sensibilização (observatório) desenhadas para o fortalecimento da fileira frutícola através do estímulo à inovação, valorização da fruta portuguesa e promoção do consumo de fruta e dos seus produtos derivados e visitas a instituições científicas de referência a nível nacional.

No dia 08 de junho, o CATAA irá receber a Academia do Centro de Frutologia Compal para uma sessão pautada pela transmissão de conhecimento e debate de temas, como a experiência neurossensorial da fruta, inovação e criação de valor acrescentado, produção biológica entre outros.

*Lusa

Comentar