Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Julho 27, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Concertinas da Carapalha marcam presença no 1º Encontro de Trigais, concelho do Sabugal

Concertinas da Carapalha marcam presença no 1º Encontro de Trigais, concelho do Sabugal
José Lagiosa

Trigais, freguesia de Bendada, concelho do Sabugal, acolheu, no passado dia 14 de maio, o 1º Encontro de Concertinas da Associação Cultural dos Amigos de Trigais.

No encontro esteve presente o Grupo de alunos de Concertinas da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha.

Apesar do número de grupos presentes, cerca de meia dúzia, os presentes ficaram sensibilizados pela harmonia dos acordes e pelos sons dos alunos da Carapalha, tendo sido no final agraciados com um troféu e medalhas de agradecimento pela participação, num evento que valoriza o património cultural da região.

Ao longo destes últimos dois anos sobre a coordenação de Artur Roma, o Grupo de Alunos de Concertinas da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha tem marcado presença em diversos eventos regionais em Castelo Branco, Vila Velha de Rodão, Idanha-a-Nova, entre outras e os alunos presentes têm mostrado as suas aptidões no toque de Concertina, recebendo do público que os ouve rasgados elogios.

Pelas ruas das localidades que visitam, um acorde, um passo, muitas vezes com sol e dó, têm marcado a presença do grupo.

As concertinas da Carapalha têm participado, associando-se à manutenção de diversas tradições ao longo do ano, como o “ Cantar das Janeiras” pelas ruas do Bairro da Carapalha e nas instituições como Município e Freguesia de Castelo Branco.

 

Comentar

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.