Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 6, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Covilhã vai ser o epicentro da ginástica acrobática

Covilhã vai ser o epicentro da ginástica acrobática
José Lagiosa

Vencedores do Got Talent Portugal participam no 3.º Encontro de Ginástica das Beiras, na Covilhã, no dia 3 de junho, sábado, a partir das 21 horas, para mostrar o que de melhor se faz na modalidade

Cerca de 200 atletas, distribuídos por dez comitivas, de vários pontos do país, são esperados no Encontro de Ginástica das Beiras, que decorre no pavilhão n.º1 da Universidade da Beira Interior.

O evento é promovido pela Associação Estrela de Três Pontas (AE3P), único clube no distrito federado em ginástica acrobática, onde praticam a modalidade 55 crianças e jovens, entre os dois e os 19 anos.

A iniciativa, por onde na última edição passaram cerca de 700 pessoas e 150 ginastas, é uma oportunidade de ver, na região, o que de melhor se faz nesta disciplina, não só a nível nacional como internacional, já que entre os convidados vão estar campeões do mundo, que representam o Acro Clube da Maia.

“As pessoas podem esperar um espectáculo verdadeiramente digno da palavra, podem esperar grande competência técnica, grande execução, grande correcção, grande segurança, uma expressividade como há muito pouco a nível nacional”, antecipa Pedro Serra, presidente da Associação Estrela de Três Pontas.

A actuação do Acro Clube da Maia, que traz à Covilhã a quadra masculina júnior campeã nacional, e o trio feminino júnior, também campeão nacional, vai ser o ponto alto do evento. Uma forma de mostrar “que a ginástica é um desporto com extrema beleza”, realça Joana Santos, outro dos pilares da Associação Estrela de Três Pontas.

A dirigente e treinadora acrescenta ainda a importância da ginástica na formação dos atletas enquanto pessoas, mas também no que toca ao desenvolvimento de competências motoras. Daí o empenho em divulgar a modalidade através de um evento com entrada gratuita, direccionado para toda a comunidade.

Outro dos momentos aguardados é a demonstração de todos os ginastas da AE3P. Dos grupos de ginástica infantil, ginástica de formação, ginástica de lazer, ginástica de grupo e de ginástica acrobática, repartido por momentos.

O espectáculo tem a duração prevista de duas horas e todos estão convidados a assistir.

Organizado pela Associação Estrela de Três Pontas, o encontro tem o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e da Universidade da Beira Interior.

Foto: Luís Branco / FGP Comunicação

 

Comentar