Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ESGIN inicia Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo Rural

ESGIN inicia Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo Rural
José Lagiosa

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) já deu início ao novo Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural.

Esta formação é impulsionada por um consórcio que agrega o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Instituto Politécnico do Porto e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O curso tem ainda como parceiros a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Federação Portuguesa de Turismo Rural e a Turihab – Associação do Turismo de Habitação.

A sessão de abertura do Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural teve lugar na ESGIN, na segunda-feira, 8 de maio, com a presença das instituições parceiras.

“Este projeto envolve três instituições de ensino superior, duas associações do sector do turismo rural e um município que aposta fortemente nesta área, pelo que tem tudo para dar certo”, referiu Carlos Maia, presidente do IPCB.

A mesma opinião foi partilhada por Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova. “Esta formação vem dar mais qualificação e notoriedade à oferta de turismo rural no país, um sector que pode contribuir para o desenvolvimento da economia e para o aumento do tempo de permanência dos turistas em Portugal”, afirmou.

Entre os 15 formandos do Master Executive constam administradores de empresas, dirigentes associativos, diretores hoteleiros, empreendedores e outros profissionais interessados na aquisição de conhecimentos e competências na Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural.

A diretora da ESGIN, Ana Rita Garcia, mostrou-se satisfeita por esta ser “a primeira formação executiva nesta escola”, enquanto os representantes do Instituto Politécnico do Porto e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril afirmaram-se empenhados no sucesso da colaboração.

O presidente da Federação Portuguesa de Turismo Rural, Cândido Mendes, realçou, por sua vez, que “este curso é de extrema importância, uma vez que o ‘cluster’ do turismo rural está em crescimento e com muita qualificação”.

 

Comentar