Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mutualista organiza caminhada com zumba, jogos e rastreios

Mutualista organiza caminhada com zumba, jogos e rastreios
José Lagiosa

No mês dedicado ao Coração, a Mutualista Covilhanense organiza no próximo dia 28, domingo, através da sua Farmácia, uma caminhada na Covilhã, numa iniciativa que inclui uma aula de zumba, rastreios cardiovasculares na sua Unidade Móvel de Saúde e atividades dinamizadas por núcleos de estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI).

A iniciativa dá pelo nome de “Caminhada com Coração” e as atividades previstas, todas gratuitas, destinam-se à população em geral.

O ponto de encontro é na Praça do Município, onde entre as 8h30 e as 9h30, antes da partida em direção ao Complexo Desportivo, decorrem duas ações: rastreios cardiovasculares gratuitos e uma aula de zumba. A aula começa às 9h. O início da caminhada está agendado para as 9h30, com passagem pela Rua Comendador Campos Melo (Rua Direita), Jardim Público, Rua Conde da Covilhã, Rua 25 de abril, Rua Cidade do Fundão, Parque da Goldra e Alameda Pêro da Covilhã.

Estão previstas várias atividades desenvolvidas pelo DespUBI – Núcleo de Estudantes de Ciências de Desporto, MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina e UPIPharma – Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas e ainda pela Farmácia da Mutualista Covilhanense em três pontos do percurso: no Jardim Público, no Parque da Goldra e junto ao Centro de Saúde.

No Jardim Público e no Parque da Goldra, os participantes encontrarão atividades desportivas coordenadas pelos estudantes de Desporto, como contorno de obstáculos. Ainda neste parque, a Farmácia da Mutualista servirá chás naturais aos participantes. Já junto ao Centro de Saúde, haverá um conjunto de dinâmicas alusivas à temática das doenças cardiovasculares, desenvolvidas por alunos de Medicina e de Ciências Farmacêuticas.

No fim da caminhada, no Complexo Desportivo, acontecerá uma aula de relaxamento ou yoga. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal da Covilhã. O objetivo é alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares e para a importância do exercício físico para uma vida saudável.

 

 

 

Comentar