Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Romance “A Profecia de João XXIII” apresentado na Biblioteca Eugénio de Andrade no Fundão

Romance “A Profecia de João XXIII” apresentado na Biblioteca Eugénio de Andrade no Fundão
José Lagiosa

A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, recebe hoje, às 21:00, a sessão de apresentação do romance “A Profecia de João XXIII”, da autoria de Paulo Loução.

Esta obra, da qual parte da narrativa decorre na Serra da Gardunha, será apresentada pelo coronel Manuel Veloso, comendador da Comenda Templária de Castelo Novo.

Paulo Loução é investigador do Instituto Internacional Hermes, dirigido pelo antropólogo Fernand Schwarz, professor na Escola de Filosofia da Nova Acrópole e fundador e coordenador do Círculo Lima de Freitas, que se dedica ao estudo da matemática e geometria sagradas.

Como autor tem uma dezena de obras publicadas, entre as quais se destacam “Os Templários na Formação de Portugal” (12 edições) e “Portugal – Terra de Mistérios” (oito edições), ambas publicadas pela Ésquilo e pelo Círculo de Leitores.

Na área do trabalho de campo em antropologia realizou o Estudo Identitário das Aldeias de Montanha da Serra da Estrela, a convite do Município de Seia, e que deu origem ao livro “A Magia das Aldeias de Montanha”.

*Lusa

Comentar