Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Santa Clara marca a abrir e Sporting da Covilhã empata quase no fim

Santa Clara marca a abrir e Sporting da Covilhã empata quase no fim
José Lagiosa

Sporting da Covilhã 1 – Santa Clara 1

O Sporting da Covilhã e o Santa Clara, ambos já com a manutenção assegurada e apenas separados por um ponto, empataram hoje a um golo, na 41.ª jornada da II Liga de futebol.

O golo madrugador dos açorianos foi marcado por Clemente (02 minutos), na sequência de um canto. Onyeka, que já tinha acertado no poste, igualou o encontro perto do final da partida (80), a finalizar um livre de Gilberto.

Na primeira oportunidade do encontro, o Santa Clara inaugurou o marcador, aos dois minutos. Na sequência de um canto, apontado por Osama, Clemente entrou na pequena área e cabeceou de cima para baixo para o fundo das redes.

A resposta chegaria ao minuto nove, quando Chaby entrou pela direita e rematou, mas Serginho conseguiu defender com o pé.

Em vantagem, os açorianos baixaram o bloco, densificaram o meio campo e apostaram no contra-ataque e nas bolas paradas, com os serranos a criarem novamente perigo aos 21 minutos, novamente por intermédio de Chaby.

Até ao intervalo escassearam as ocasiões e aos ‘leões da serra’ faltou objetividade no último terço para conseguirem chegar à igualdade.

No reatamento, o Sporting da Covilhã surgiu mais pressionante, a imprimir intensidade ao jogo, mais acutilante, a rondar a área adversária e aos 58 minutos podia ter empatado, mas Serginho defendeu o remate de Medarious e Onyeka, na recarga, viu o poste negar-lhe o golo.

O ímpeto ofensivo serrano foi-se perdendo com várias paragens no jogo por parte do Santa Clara, preocupado em gerir o resultado.

O empate chegaria aos 80 minutos, também de bola parada. Gilberto marcou o livre colado à linha lateral e Onyeka, de costas para a baliza, desviou de cabeça.

Filipe Gouveia reforçou o ataque, mas foi Pacheco quem teve uma boa oportunidade. Na outra área os ‘leões da serra’ intensificam a pressão e Mike, Soares e Medarious tentaram surpreender, só que o resultado já não se alterou.

 

Jogo no Estádio Santos Pinto

 

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Clemente, 02 minutos.

1-1, Onyeka, 80.

 

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro (Prince, 78), Joel, Marcílio, Diarra, Gilberto, Chaby (Soares, 73), Harramiz (Onyeka, 46), Medarious, Ponde.

(Suplentes: Igor Araújo, Soares, Diogo Gaspar, Prince, Sambinha, Onyeka).

Treinador: Filipe Gouveia.

– Santa Clara: Serginho, Rui Silva, Dias, Vítor Alves, Igor (Diogo Coelho, 31), Diogo Santos, Berny Burke (Hugo Santos, 62), Pacheco, Osama, Pineda, Clemente (Guilherme, 87).

(Suplentes: Rodolfo, Filipe Barros, Castanheira, Hugo Santos, Diogo Coelho, Guilherme, Joel Silva).

Treinador: Carlos Pinto.

 

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Igor (19), Hugo Santos (68), Osama (72), Gilberto (74), Onyeka (82).

Assistência: Cerca de 200 pessoas.

*Lusa

Comentar