Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Tertúlia promove riqueza dos sinos em S. Miguel de Acha

Tertúlia promove riqueza dos sinos em S. Miguel de Acha
José Lagiosa

A associação Raia Gerações promove dia 1 de junho (quinta-feira), pelas 20h30, no Salão da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha, concelho de Idanha-a-Nova, uma noite para se falar da riqueza patrimonial associada aos toques dos sinos e afins.

Na sequência da anterior tertúlia em Alcafozes, esta tem a mesma temática e os mesmos oradores convidados – os investigadores Tom G. Hamilton e Maria Adelaide Salvado.

Tom G. Hamilton irá abordar as suas recolhas sonoras em torno dos toques de sinos do distrito de Castelo Branco, com um olhar particular para S. Miguel de Acha, para sensibilizar para a necessidade de preservação do património sineiro.

Já Maria Adelaide Salvado aproveitará o facto de a tertúlia acontecer em São Miguel de Acha, para ilustrar os seus eixos de investigação em torno dos temas da religiosidade popular, a partir de interessantes casos de estudo desta localidade.

A associação Raia Gerações colabora nesta iniciativa, de participação gratuita, com a Junta de Freguesia de São Miguel de Acha.

*Foto: capeiaarraiana.wordpress.com

 

Comentar