Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Julho 27, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Treinador do Rio Ave garante equipa confiante para disputar “final” pela Europa

Treinador do Rio Ave garante equipa confiante para disputar “final” pela Europa
José Lagiosa

Luís Castro, treinador do Rio Ave, considerou hoje como “uma final” a partida deste sábado frente ao Belenenses, na 18.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos vila-condenses sabe que, neste desafio, apenas a vitória interessa para que a sua equipa ainda possa almejar chegar ao sexto lugar do campeonato, que dá acesso a uma qualificação para Liga Europa na próxima época.

“Fomos apurados para a final e vamos disputá-la com muito entusiasmo, motivação e confiança, sem que isso atropele a necessidade estarmos serenos neste desafio”, começou por dizer Luís Castro.

O Rio Ave, que ocupa o sétimo lugar no campeonato, com uma desvantagem de três pontos para o sexto posto, ocupado pelo Marítimo, que joga em Paços de Ferreira, sabe que só se somar três pontos nesta última ronda, e o Marítimo ficar em ‘branco’, poderá atingir o objetivo europeu.

“É um jogo decisivo, nada mais há além destes 90 minutos, e esperamos resolver tudo em relação à nossa pretensão de subir mais um lugar na classificação”, reconheceu o treinador.

Apesar da carga emocional nesta receção ao Belenenses, Luís Castro garantiu “que não há ansiedade no balneário”.

“Temos vindo a trilhar um caminho sustentado, mostrando resiliência, mesmo quando estivemos a sete pontos do sexto lugar. Sempre estivemos calmos e focados em nós, confiando na nossa qualidade”, vincou.

Ainda assim, o treinador espera “muitas dificuldades” neste duelo com a formação do Restelo, sublinhando a qualidade do adversário ao lembrar a recente vitória sobre o Sporting.

“Uma equipa que acaba de vir de uma vitória em Alvalade, por 3-1, é sempre um adversário complicado. Além disso teve uma recente troca de treinador e tem novos métodos. Vai ser um adversário difícil e um jogo competitivo”, analisou o técnico dos vila-condenses.

Questionado se uma eventual qualificação europeia poderá inverter as notícias que dão da sua saída de Vila do Conde no final da temporada, e que o colocam como próximo treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro clarificou que só no final do campeonato abordará o seu futuro.

“A minha continuidade nada tem que ver com classificações. Vou-me debruçar sobre isso após o jogo de sábado. Até lá estou muito focado nos objetivos do Rio Ave”, esclareceu.

O Rio Ave, sétimo classificado com 46 pontos, recebe este sábado o Belenenses, 11.º, com 36, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

*Lusa

 

Comentar

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.