Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Antiga Escola Primária de Oledo está requalificada

Antiga Escola Primária de Oledo está requalificada
José Lagiosa

A antiga Escola Primária de Oledo foi requalificada para dar origem a um novo e funcional edifício de apoio a atividades a realizar no concelho de Idanha-a-Nova.

A obra foi inaugurada no passado dia, 15 de junho, pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Oledo, Joaquim Laranjo.

A inauguração foi testemunhada por dezenas de pessoas e individualidades, entre as quais o presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, João Dionísio, visto que a requalificação da antiga Escola Primária de Oledo era há muito um desejo da população.

O edifício está agora preparado para aulas e ações de formação e para receber grupos de visitantes, desde atletas, alunos e professores ou residências artísticas, dispondo de dois espaços com 20 beliches cada.

“O povo de Oledo, através da sua Junta de Freguesia, manifestou interesse na requalificação da Escola Primária. A Câmara assim o fez, mas todos os investimentos que fazemos têm de trazer retorno para o nosso território”, disse o presidente do Município.

Armindo Jacinto explicou que a nova estrutura irá contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural do concelho de Idanha-a-Nova.

Em nome do povo de Oledo, o presidente da Junta de Freguesia manifestou a sua satisfação por “finalmente voltarmos a dar utilidade ao edifício da antiga Escola Primária”. A obra “só foi possível com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova”, afirmou Joaquim Laranjo.

Comentar