Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 7, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Desportivo das Aves prepara regresso à I Liga com 14 jogadores

Desportivo das Aves prepara regresso à I Liga com 14 jogadores
José Lagiosa

O Desportivo das Aves começou hoje a preparar o seu regresso à I Liga portuguesa de futebol com a realização de exames médicos e um plantel composto por 14 jogadores, sendo oito deles reforços.

O guarda-redes Adriano Facchini (ex-Nacional), o defesa Diego Galo (ex-Moreirense), os médios Braga (ex-Chaves), Gonçalo Santos (ex-Dínamo de Zagreb, Croácia) e Valdeir Soysa (ex-Salgueiro, Brasil) e os atacantes Federico Falcone (ex-Terengganu Football Association, da Malásia), Nildo Petrolina (ex-Moreirense) e Youssouf Sow (ex-Louletano) são os reforços confirmados pelo Desportivo das Aves até ao momento.

Pelo menos 11 jogadores que faziam parte do plantel da época passada saíram para outros clubes, havendo outros cuja situação continua indefinida e informações, não confirmadas ainda pelo Aves, da chegada próxima de mais alguns reforços.

A defesa sofreu um rombo com as saídas de Hackman, João Amorim, Renato Reis, Nelson Pedroso, Romaric e Tiago Valente.

Ricardo Soares, ex-Desportivo de Chaves, é o treinador principal e substitui José Mota, que liderou a equipa do concelho de Santo Tirso na subida à I Liga.

O novo técnico “está a tirar o quarto nível de treinador e deverá apresentar-se ao serviço só na segunda-feira, dia em que começam os treinos, disse à agência Lusa o novo diretor de comunicação avense, Pedro Reis Sá, que desempenhou funções iguais no vizinho Moreirense nas duas temporadas anteriores.

No âmbito da sua preparação, o Desportivo das Aves joga com o Sporting de Braga em 08 de julho e agendou um estágio para Fornos de Algodres (distrito da Guarda) entre 09 e 15 de julho, defrontando neste dia o Sporting da Covilhã.

Plantel provisório do Desportivo das Aves para 2017/2018:

– Guarda-redes: Adriano Facchini (ex-Nacional), Quim e Marco Pinto.

– Defesas: Diego Galo (ex-Moreirense) e Xandão.

– Médios: Braga (ex-Desportivo de Chaves), Gonçalo Santos (ex-Dínamo de Zagreb, Croácia), Pedró e Valdeir Sousa (ex-Salgueiro, Brasil).

– Avançados: Erivaldo, Federico Falcone (ex-Terengganu Football Association, Malásia), Guedes, Nildo Petrolina (ex-Moreirense) e Youssouf Sow (ex-Louletano).

Treinador: Ricardo Soares.

Saídas: Balogun (Belenenses), Barry (Académico de Viseu), Bruno Alves (Arouca), Hackman (Portimonense), Ericson (Arouca), João Amorim (Arouca), Nélson Pedroso (Académica), Renato Reis (Sporting da Covilhã), Romaric (União da Madeira), Tiago Valente (Varzim) e Zé Tiago (Académica).

*Lusa

Comentar