Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Idanha promove ‘Concelho + Bio’ na Feira Nacional de Agricultura

Idanha promove ‘Concelho + Bio’ na Feira Nacional de Agricultura
José Lagiosa

Até 18 de junho, em Santarém

O Município de Idanha-a-Nova está presente na Feira Nacional de Agricultura, uma das maiores do país, a decorrer até 18 de junho em Santarém.

“Queremos mostrar o que torna o concelho de Idanha-a-Nova uma referência nacional na agricultura biológica”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal, explicando que “esta aposta estratégica tem trazido especialização e diferenciação ao território”.

Com efeito, o ‘stand’ do Município de Idanha-a-Nova divulga um dos concelhos mais ecológicos de Portugal, onde estão reunidas das maiores áreas de produção em ambiente biológico e diferentes projetos inovadores da economia verde.

Feira Nacional da Agricultura

Além dos muitos produtos locais, desde o azeite ao vinho, dos chás e sementes aos mirtilos biológicos, Idanha-a-Nova é também promovida como destino de excelência.

Hoje, Idanha-a-Nova é um território UNESCO: é Cidade Criativa da Música, integra uma Reserva Mundial da Biosfera (Tejo Internacional) e faz parte do Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO.

A presença na Feira Nacional de Agricultura promove ainda as duas aldeias do concelho candidatas ao concurso 7 Maravilhas de Portugal. Monsanto e Idanha-a-Velha vão a votos na categoria “Aldeia Monumento” dia 13 de agosto, numa grande Gala a transmitir na RTP1.

Comentar