Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 14, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Santa Maria da Feira recebe os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada de Contrarrelógio

Santa Maria da Feira recebe os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada de Contrarrelógio
José Lagiosa

Cronómetros em ação no Europarque

Nélson Oliveira (Elite) e Gaspar Gonçalves (Sub 23) os atuais campeões nacionais de contrarrelógio vão, este ano, defender os respetivos títulos, a 23 de junho, em Santa Maria da Feira.

Ambos já garantiram à Podium Events, organizadora da competição, a presença e a vontade de revalidar os títulos nas provas.

As duas categorias vão competir num circuito essencialmente plano, que terá como epicentro o Europarque e a Via Estruturante Espargo, Paços Brandão.

Para a atribuição dos títulos de 2017, os mais jovens vão enfrentar 22,6 quilómetros no período da manhã enquanto os corredores Elite vão percorrer 33,9 quilómetros durante a tarde.

Para Emídio Sousa, presidente da autarquia, receber os Nacionais de contrarrelógio é continuar a apostar na promoção do concelho e nesta modalidade tão querida na região. Santa Maria da Feira é uma terra de amantes e de praticantes de ciclismo, com um historial de vitórias nas mais importantes provas nacionais da modalidade. Ao acolhermos e apoiarmos um evento desta relevância, de onde sairá o Campeão Nacional de Contrarrelógio nos escalões de Sub 23 e Elite, estamos a reforçar a nossa aposta na promoção do ciclismo no concelho e na região das Terras de Santa Maria. Será certamente mais um grande momento de afirmação da modalidade que terá como palco uma zona de excelência de Santa Maria da Feira como é a envolvente do Europarque.”

Nos Campeonatos Nacionais deste ano, Nélson Oliveira (Movistar Team), quase a entrar em competição na Volta a Suíça, só deverá mesmo participar na prova de contrarrelógio.

.

 

Comentar