Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Belmonte foi palco de prova automobilística regional espetacular

Belmonte foi palco de prova automobilística regional espetacular
José Lagiosa

Belmonte recebeu, no passado sábado, dia 22 de julho, com o imprescindível apoio do respetivo Município, a terceira prova pontuável para o Troféu Regional Automobilístico “Beira Baixa Challenge 2017”.

A Regularidade Sport Vila de Belmonte, apesar de nos encontrarmos em pleno verão, proporcionou um excelente espetáculo para o muito público que assistiu ao evoluir dos automóveis, entre as 16h30 e as 23h30, sempre em grande segurança, um apartado crucial que mereceu toda a atenção da Organização.

As condições climatéricas foram favoráveis à realização desta prova de automobilismo regional, pelo que a Regularidade Sport Vila de Belmonte contou com 31 concorrentes à partida, repartindo-se os mesmos pelas categorias de Clássicos e Desportivos.

Entre as 14h30 e as 15h30 tiveram lugar as Verificações Administrativas e Técnicas na zona da Junta de Freguesia e Piscinas Municipais, local onde também estava localizado o parque de assistências, seguindo-se-lhe o briefing com indicações e alertas úteis aos concorrentes sobre a prova.

Pelas 16h30m os motores começaram a ecoar na histórica Vila de Belmonte.

Três kart cross e um automóvel clássico de competição atuaram, em exibição antes de passarem os carros 00 e 0 em cada uma das mangas de reconhecimentos e de provas, num total de cinco.

Num percurso extramente sinuoso e técnico, com alguns locais espetaculares, com destaque para o salto junto ao Museu do Azeite, os concorrentes tentaram conjugar velocidade (limitada a 65 km/h de média) e regularidade, na tentativa de estabelecerem os melhores resultados rumo à melhor classificação possível na prova.

As diferenças foram sempre mínimas entre os adversários mais diretos, tendo sido a última passagem de prova a determinar as classificações finais.

Entre os Clássicos, Pedro Gomes / André Redondo sagraram-se vencedores no Datsun 1200 muito bem preparado por Pedro Cortêz, e Pedro Duarte / Paula Balacó venceram nos Desportivos com o vistoso Porsche 718 Boxster S de 2014.

O pano caíu sobre esta prova com a cerimónia de entrega de prémios, presidida por António Dias Rocha, presidente da Câmara Municipal de Belmonte, em ambiente de grande alegria nas Festas de Stº António em Maçainhas.

A próxima prova do BBC 2017 – Regularidade Sport CNM Covilhã (Canhoso), realizar-se-á no dia 3 de setembro.

Comentar