Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Campeonato de Portugal Prio tem início a 20 de agosto

Campeonato de Portugal Prio tem início a 20 de agosto
José Lagiosa

Sport Benfica e Castelo Branco joga na série C

O Campeonato Portugal Prio está prestes a regressar aos relvados. Será a 20 de agosto.

O sorteio da competição organizada pela FPF realizou-se na segunda-feira, 24 de julho, na Cidade do Futebol, e são muitas as novidades em relação ao modelo competitivo da prova.

Está definido pois o Calendário do Campeonato de Portugal Prio onde o Sport Benfica e Castelo Branco, vai participar na Série C!

A equipa albicastrense vai começar com uma deslocação ao campo do Recreio Desportivo de Águeda e acaba a primeira volta com uma recepção ao Anadia Futebol Clube.

Calendário Série C do Campeonato de Portugal Prio

Na época desportiva de 2017/18, o Campeonato de Portugal será disputado por 80 Clubes divididos em 5 séries de 16 Clubes.

Estes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.

O clube melhor classificado de cada uma das séries, bem como os três clubes melhor classificados no 2º lugar de todas as séries qualificam-se para disputar um play off, de forma a determinar quais os dois clubes que sobem à competição profissional.

No Play off, os 8 clubes disputam uma eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os 4 vencedores para a eliminatória seguinte.

Os 4 Clubes vencedores disputam uma outra eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os 2 vencedores para subirem à competição profissional e para disputarem uma final, em campo neutro, destinada a determinar o Campeão de Portugal.

O sorteio da competição foi antecedido por um sorteio para distribuição pelas séries A, B e C das equipas provenientes da Região Autónoma da Madeira.

Conforme o disposto no regulamento as três equipas da Madeira (AD Camacha, Marítimo B da Madeira e CS Câmara de Lobos) disputarão as séries A, B e C  e as cinco equipas açorianas ( SC Lusitânia, SC Praiense, Sporting Clube de Guadalupe, Clube Operário Desportivo e SC Ideal ) jogarão as séries D e E.

 

 

 

 

Comentar