Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 19, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Capitania de Peniche divulga regras para a Procissão no Mar

Capitania de Peniche divulga regras para a Procissão no Mar
José Lagiosa

A Procissão no Mar (noturna), integrada nas festas em honra de N. Senhora da Boa Viagem, vai realizar-se no sábado, dia 05, em Peniche, entre as 21:30 e as 24:00, divulgou a Capitania do Porto.

Em comunicado, a Capitania revelou as condições que todas as embarcações participantes devem cumprir no percurso entre o Porto de Peniche, o Cabo Carvoeiro, o Forte da Consolação e o regresso ao Porto.

A procissão será liderada pela embarcação da Capitania “Berlenga” e fechada pela embarcação semirrígida “Salva-vidas SR44”, devendo todas as outras embarcações respeitar o lugar que lhe for atribuído e “manter entre si uma distância de 50 metros”, refere o comunicado em que a Capitania ressalva que “não são permitidas ultrapassagens nem trocas de posição das embarcações na coluna”.

O aviso estipula ainda que todas as embarcações participantes na procissão “têm de cumprir escrupulosamente as lotações de segurança máxima” e ter “meios de salvação para todas as pessoas embarcadas”, bem como que as crianças até 12 anos a bordo “devem ter o colete salva-vidas envergado”.

*Lusa

Comentar