Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

I Congresso Internacional de Arqueologia e História decorre em Proença-a-Nova

I Congresso Internacional de Arqueologia e História decorre em Proença-a-Nova
José Lagiosa

Inserido no VI Campo Arqueológico Internacional, Proença-a-Nova será palco do 1º Congresso Internacional de Arqueologia e História “As linhas defensivas entre o século XVII e Napoleão”, dias 1 e 2 de setembro.

“Proença-a-Nova tem um dispositivo de estruturas militares muito interessantes, assim como Vila Velha de Ródão, com o mesmo objetivo: travar as invasões que entravam pela Beira Baixa”, afirma o diretor do Campo Arqueológico.

Este congresso foi desenhado em colaboração com o Exército Português e tem já o programa fechado, contando com professores universitários portugueses, estrangeiros e alguns militares que irão falar sobre a temática das linhas defensivas na Europa nos séculos XVII, XVIII e XIX.

João Caninas acrescenta ainda que “a expetativa para este evento é conseguir projetar ainda mais Proença-a-Nova” e internacionalizar estas estruturas.

Além do forte interesse histórico, “é também com ofertas como o Campo Arqueológico que projetamos os nossos territórios, conseguindo aliar ciência, conhecimento, partilha, turismo e criar redes ao nível internacional pelo património que é fator de desenvolvimento e, consequentemente, de sustentabilidade”, reforça o presidente da Câmara Municipal, desafiando à participação no congresso, pois “em Proença estamos sempre disponíveis para receber e inovar”.

Mais informações sobre o congresso e sobre o campo arqueológico em http://archaeologicalfieldcamps-portugal.pt.

 

 

 

Comentar