Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Incêndios: Unidade de Saúde de Castelo Branco alarga horário nos centros de saúde

Incêndios: Unidade de Saúde de Castelo Branco alarga horário nos centros de saúde
José Lagiosa

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) anunciou hoje o alargamento do horário de atendimento nos centros de saúde de Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Sertã, devido aos incêndios que afetam os três concelhos.

Em comunicado, a ULSCB explica que, devido aos fogos que têm lavrado nos últimos dias em Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Sertã, “os centros de saúde [locais] alargaram o seu horário de atendimento, quando necessário”.

“Estas medidas visam facilitar a prestação de cuidados de saúde às populações atingidas pelos fogos, bem como aos bombeiros”, lê-se no documento.

Adianta ainda que, em Proença-a-Nova, o horário de funcionamento foi alargado desde o dia 23 de julho, mas sem que haja, até ao momento, “relato de situações urgentes”.

Em Vila Velha de Ródão, o centro de saúde local tem-se mantido aberto desde o dia 24, sendo que recebeu “reforço da equipa de enfermagem” e sempre em articulação com os bombeiros locais e a Proteção Civil.

“Foi instalado no quartel dos bombeiros desta localidade um posto avançado de apoio e o centro de saúde assegura o atendimento noturno”, lê-se no documento.

*Lusa

Comentar