Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Nove grupos enchem de música a 2ª Gala da Universidade Sénior em Idanha-a-Nova

Nove grupos enchem de música a 2ª Gala da Universidade Sénior em Idanha-a-Nova
José Lagiosa

O Centro Cultural Raiano viveu uma noite mágica, na sexta-feira, 30 de junho, com a 2ª Gala da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN).

A Gala assinalou o encerramento do ano letivo. Os 9 grupos da USIN subiram ao palco para uma grande noite de música, que juntou os alunos da sede de concelho e dos polos de Medelim, Penha Garcia, São Miguel de Acha e Toulões.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, disse na Gala que “o objetivo da USIN é apostar na educação ao longo da vida, para que todos os residentes no concelho tenham uma vida ativa independentemente da idade, e continuem a aprender e a ensinar o muito que sabem”.

Com 270 alunos, a USIN é coordenada pela Filarmónica Idanhense em colaboração com o Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), e outros parceiros locais.

No seu segundo ano de funcionamento, a instituição já criou quatro polos, encurtando distâncias e indo ao encontro das populações.

Para a coordenadora da USIN, Carla Costa, “esta tem sido uma experiência única que só é possível graças a todo o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova e do CMCD, bem como das juntas de freguesia e associações parceiras, alunos e todos os professores que de forma voluntária ministram as aulas”.

As estrelas da Gala foram os alunos, que mostraram o seu enorme talento e entusiasmo, em particular nos cantares e tocares tradicionais, dignificando da melhor maneira o concelho de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música.

Os alunos da USIN fizeram ainda uma exposição dos trabalhos realizados durante as aulas de Artes e Ofícios.

Comentar