Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Proença-a-Nova leva oito alunos à Universidade de Verão

Proença-a-Nova leva oito alunos à Universidade de Verão
José Lagiosa

A Câmara Municipal atribuiu um total de oito bolsas de mérito a alunos do 10º e 11º ano da Escola Pedro da Fonseca, das áreas de Ciência e Tecnologia e de Humanidades, oferecendo-lhe assim a possibilidade de participar na edição de 2017 da Universidade de Verão em Coimbra que está a decorrer entre 16 e 21 de julho.

A atribuição de bolsas pelo Município pretende reconhecer os alunos que se destaquem pelos resultados obtidos.

Este ano foram atribuídas quatro bolsas no 10º ano, uma na área de Humanidades e três na área de Ciências e Tecnologias, e quatro bolsas no 11º ano, duas na área de Humanidades e duas na área de Ciências e Tecnologias.

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova está entre as 16 autarquias parceiras deste projeto.

A Universidade de Verão, promovida pela Universidade de Coimbra, destina-se a alunos do ensino secundário, permitindo aos jovens de experimentar diversas atividades pedagógicas e culturais durante uma semana e, ao mesmo tempo, promover o trabalho desta instituição de ensino.

As atividades estão orientadas para as mais diversas áreas do saber e atividades lúdicas, culturais e desportivas, com a colaboração de docentes, investigadores e atuais estudantes da UC, mas também oferece a oportunidade de “viver” a cidade dos estudantes.

O programa deste ano da Universidade de Verão contempla 21 áreas que vão desde arquitetura, ciências, farmácia, design, desporto, gestão, matemática, física, medicina, letras, química e engenharia, entre outras, sob a orientação de professores e investigadores das diferentes áreas, permitindo aos alunos conhecer os diferentes trabalhos de análise, pesquisa, debate, experiência e ensino desenvolvido nas oito Faculdades da Universidade de Coimbra.

Paralelamente, existe um conjunto de atividades transversais que contemplam diferentes propostas nas diversas faculdades, com workshops, palestras e visitas guiadas.

Além destas bolsas de mérito, o Município atribuiu também 51 bolsas de estudo no ano letivo 2016/2017 a alunos do ensino superior.

 

Comentar