Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

11 anos a comunicar as emoções da Volta a Portugal em Bicicleta

11 anos a comunicar as emoções da Volta a Portugal em Bicicleta
José Lagiosa

São muitos quilómetros de estrada, muitas horas de trabalho em diversas frentes e a satisfação de ver que o evento Volta a Portugal em Bicicleta, a comemorar agora 90 anos, continua a ser uma marca que diz muito aos portugueses.

Poderia haver agosto sem Volta? Poderia mas não seria a mesma coisa…

A PGM tem colaborado com todas as estruturas que nos últimos anos se encarregaram de organizar esta grande competição e a confiança continua inabalável como sublinha Joaquim Gomes, diretor da prova maior do ciclismo nacional: “Apesar de cumprir 90 anos de história, o que lhe confere uma enorme notoriedade, a organização da Volta a Portugal não prescinde das mais inovadoras técnicas de comunicação. E em particular do trabalho da PGM, a mais experiente empresa de comunicação da modalidade. No fundo, é a “equipa” escolhida há 11 anos para liderar o Gabinete de Imprensa da Volta a Portugal.”

Dirigida pelo antigo jornalista Carlos Raleiras, a empresa foi convidada a primeira vez para se encarregar da comunicação da Volta em 2007 quando a organização estava a cargo da PAD, Produção de Actividades Desportivas.

Quando Joāo Lagos assumiu o controlo da PAD o desafio foi continuar o trabalho iniciado antes.

Terminado o ciclo Lagos Sports e com uma nova empresa, a PodiumEvents, a encarregar-se da organização da Volta a Portugal a PGM foi novamente convidada a apresentar uma proposta de comunicação baseada na experiência dos últimos anos e no conhecimento desta modalidade tão querida dos portugueses.

A confiança tem sido outra marca indelével no relacionamento com todos os agentes que fazem e participam na Volta a Portugal.

Desde o processo de credenciação de jornalistas, até à gestão do gabinete de imprensa da Volta e conferências de imprensa passando pelo posicionamento dos próprios profissionais nos locais de chegada das etapas e a produção de conteúdos para as redes sociais há todo um trabalho diário que a PGM organiza.

O maior desafio atualmente é articular todas as operações de comunicação desagregadas pelas várias plataformas de informação que o evento oferece.

Ao nível da comunicação, além de ser uma referência nas principais provas de ciclismo portuguesas, a PGM tem em carteira outros clientes como o Ministério da Defesa no âmbito do Turismo Militar e mais recentemente a primeira prova de triatlo da marca Ironman que se realiza em Portugal.

*Foto: arquivo

Comentar