Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

66 Países no IRONMAN 70.3 em Portugal

66 Países no IRONMAN 70.3 em Portugal
José Lagiosa

A apresentação oficial da prova, Ironman que envolve 2100 atletas vindos dos quatro continentes decorre amanhã, pelas 11 horas, na Casa do Lago do Hotel Quinta da Marinha Resort.

É já no próximo domingo que se realiza o primeiro IRONMAN 70.3 Portugal Cascais.

Na Conferência de Imprensa estão garantidas as presenças dos triatletas portugueses Vanessa Fernandes e Bruno Pais mas também das estrelas internacionais Saleta Castro, Sarah Loehr e Tim Hancock que integram o coletivo da edição de estreia desta prova em território português.

O atual Campeão Nacional de Triatlo de Longa Distância, Bruno Pais, sabe o que é preciso para vencer um IRONMAN 70.3., em 2014, ganhou em Budapeste, mas a concorrência em Portugal é dura.

De um lado, o francês Denis Chevrot que venceu o Ironman 70.3 de Dublin, na Irlanda, em 2015 e o de Ballarat, na Austrália, no ano passado.

Do outro lado, está o norte-americano Tim Hancock que soma participações atrás de participações e este ano já obteve um 8º lugar na Costa Rica.

Na lista de profissionais femininas, a vencedora da Taça do Mundo de Triatlo em 2007 e vice-campeã olímpica em 2008, Vanessa Fernandes, quer voltar às vitórias, principalmente numa prova de grande prestígio como o IRONMAN 70.3.

Mas em ano de estreia, a portuguesa tem a tarefa dificultada pela espanhola Saleta Castro que venceu no início de agosto o IRONMAN 70.3 de Maastricht e não quer ficar por aqui.

Sarah Lewis, do Reino Unido, foi este ano medalha de bronze no Campeonato Europeu de Triatlo: Challenge Middle Distance e vai fazer de tudo para saborear a vitória em Cascais.

Que comece o Ironman 70.3 Portugal-Cascais! 66 nacionalidades estão representadas entre os participantes

Comentar