Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alberto Ladeira expõe “Retrospetiva” de 30 anos de carreira em Oleiros

Alberto Ladeira expõe “Retrospetiva” de 30 anos de carreira em Oleiros
José Lagiosa

“Retrospetiva” é o nome da exposição que reflete exatamente algumas das melhores fotografias captadas por Alberto Ladeira ao longo de 30 anos de carreira.

Inaugurada no dia 6 de agosto, esta exposição estará patente até ao dia 31 de agosto no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros.

Marcada por muitas emoções, a inauguração reuniu família, amigos, oleirenses e muitos dos que ajudaram a fazer do percurso de Alberto Ladeira, o sucesso que é hoje.

No seu discurso, colocou-se no lugar de filho da terra, em retrospetiva do trabalho desenvolvido em Oleiros ao longo de 30 anos.

Num agradecimento emocionado à família e aos que já não estão presentes, salientou ainda os contributos dos conterrâneos e o apoio da Câmara Municipal de Oleiros.

A viagem pela exposição começou mesmo antes da entrada no auditório, com a apresentação do álbum da exposição e dos temas que o compõem.

As fotos e o testemunho de cada temática, feito pelo autor, ficaram completos com os textos de Jaime Pires.

Assim, as fotos foram divididas nos seguintes temas: Retrospetiva 30 anos; Ribeira de Oleiros; Rio Zêzere; Linho; Artes e Ofícios; Serra do Moradal; Indústria; Incêndios; Gentes; Cultura, Desporto e Espetáculos; Gastronomia; Água d’Alta; Fotos de Autor e Arte Sacra.

O interior da exposição reserva verdadeiras riquezas do nosso território e das nossas gentes eternizados de forma ímpar.

Por fim, Alberto Ladeira lançou o repto: “Viagem comigo, nesta linha do tempo e através do que eu observei consigam ver não só a minha história, mas a nossa história.”

 

Comentar