Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sarzedinha, Proença-a-Nova inaugura obras de beneficiação

Sarzedinha, Proença-a-Nova inaugura obras de beneficiação
José Lagiosa

A construção de instalações sanitárias junto à Capela de Nossa Senhora da Boa Nova, na Sarzedinha, é a parte mais visível das obras de beneficiação realizadas no largo e que foram inauguradas a, 29 de julho.

Presentes, o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo e João Manso, respetivamente, e por elementos da Associação Recreativa e Cultural de Sarzedinha e Montelhado – Amigos da Académica.

Para além de darem apoio à festa anual, que este ano se realizou de 28 a 31 de julho, as instalações sanitárias estarão disponíveis para outros momentos de reunião da população, nomeadamente em velórios na capela da Sarzedinha.

O edifício foi igualmente intervencionado, tendo sido pintado no interior e exterior, numa parceria entre associação e município.

Para além destas recentes intervenções, o espaço onde decorrem as festas anuais já havia sido intervencionado em anos anteriores, com especial incidência na zona do bar.

No seu discurso, o presidente da Câmara Municipal enquadrou estas obras no âmbito do programa de reabilitação das sedes e espaços das associações do concelho, com o objetivo de as dotar de condições para a dinamização de eventos destinados à coletividade.

“As associações são fundamentais na intervenção da sociedade, aglutinando o esforço individual para o bem coletivo. A aposta do Município ao longo dos últimos anos tem tido boa resposta, tanto mais que temos hoje mais de seis dezenas de coletividades ativas, fazendo também do nosso concelho um concelho vivo”, referiu João Lobo.

 

Comentar