Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Tomar recebe Festival Estátuas Vivas de 15 a 17 de setembro

Tomar recebe Festival Estátuas Vivas de 15 a 17 de setembro
José Lagiosa

O quinto Festival Estátuas Vivas de Tomar vai realizar-se de 15 a 17 de setembro com a participação de mais de 30 artistas de cinco nacionalidades que vão compor 26 “quadros”, refere um comunicado do município.

Iniciativa da Câmara Municipal de Tomar, o festival, que decorre no centro histórico da cidade, vai ter por tema “Lendas e Tradições de Portugal”, sendo os participantes provenientes de Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica e Alemanha.

O festival começa na sexta-feira, dia 15, com tema livre para os 12 quadros vivos e a performance de 16 artistas que “vão dar vida a personagens como Mozart, Napoleão, Vasco Santana, John Lennon, Isolda e a Gárgula, entre outros, evocando outros tempos e culturas”.

Nos outros dois dias, os visitantes vão encontrar nas ruas da cidade criações como “A Moura Encantada”, “Lenda das Amendoeiras em Flor”, “Lenda da Sopa de Pedra”, “O Papão” ou “Lenda do Galo de Barcelos”, entre outras, em 14 performances artísticas de imobilidade expressiva inspiradas nas lendas e tradições populares, históricas e religiosas, das origens da nacionalidade ao século XIX, protagonizadas por 25 artistas.

Será o público a votar nas estátuas vivas, que irão receber prémios dos 250 aos 1.000 euros.

*Lusa

Comentar