Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Dezembro 12, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vicente Garcia de Mateos com a camisola verde já é terceiro

Vicente Garcia de Mateos com a camisola verde já é terceiro
José Lagiosa

O Louletano – Hospital de Loulé – Fibralgarve chegou ao terceiro lugar da classificação geral da Volta a Portugal.

Vicente Garcia de Mateos continua a fazer sonhar os adeptos da equipa algarvia e no recomeço da competição, após o dia de descanso, provou mais uma vez que além de ser o mais regular da prova está na discussão da camisola amarela.

O espanhol tem prometido desde o início da competição lutar pelo objectivo maior e discretamente já está no terceiro lugar.

A etapa deste sábado com 162 quilómetros iniciados em Lousada e chegada ao santuário de Nª Sr.ª da Assunção, em Santo Tirso, coincidindo a meta com uma contagem de montanha de segunda categoria.

Os últimos seis quilómetros e meio foram sempre a subir, terreno onde Vicente Garcia de Mateos se projecta muito bem e foi o que fez ao concluir o dia na terceira posição bonificando mais quatro segundos, resultado que o fez ascender ao “Top Três“ a 30 segundos do actual líder, Raúl Alarcón da W52-FC Porto.

O Louletano – Hospital de Loulé – Fibralgarve através de Garcia de Mateos tem tido presença constante no pódio da volta por liderar a classificação por pontos mas o espanhol ambiciona outras conquistas na Volta. “Vamos esperar pela etapa que vai passar na Torre. Estamos fortes e optimistas a aguentar o ritmo forte que a corrida tido. Está a ser uma Volta muito dura, feita a grande velocidade e isso pode causar muito desgaste e alguma surpresa no final”.

De Loulé não param de chegar os mais diversos incentivos à equipa recebidos através de telefonemas e mensagens nos telemóveis do director desportivo da equipa, Jorge Piedade, e do presidente do clube, Tony do Adro.

“Em nome do Louletano e de todos os patrocinadores que nos ajudam nesta grande missão que é tentar chegar à vitória na Volta, quero agradecer todo o apoio que temos sentido. Estamos muito felizes com o carinho demonstrado para com a equipa e tenho transmitido isso diariamente aos atletas”, expressou Tony do Adro reconhecido pela vaga entusiasta que rodeia o Louletano – Hospital de Loulé -Fibralgarve.

Para além da camisola verde e do terceiro lugar de Vicente Garcia de Mateos destacam-se ainda os outros resultados dos homens que estão a ajudar o espanhol a concretizar o sonho de vencer a volta a Portugal.

Louletano – Hospital de Loulé – Fibralgarve

79ª Volta a Portugal em Bicicleta

Classificação após 7ª Etapa

12-08-2017

51 Vicente de Mateus ESP
24º 52 David de La Fuente ESP
33º 53 Nuno Almeida POR
87º 54 Hélder Ferreira POR
83º 55 Pedro Paulinho POR
49º 57 Rui Rodrigues POR
113º 58 André Evangelista POR

Foto: Créditos: PODIUM EVENTS

Comentar