Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Outubro 19, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila Velha de Ródão leva crianças a acampar no Algarve

Vila Velha de Ródão leva crianças a acampar no Algarve
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, em parceria com o CLDS 3G do concelho promoveu, com grande sucesso, um programa de atividades de tempos livres de Verão ( ATL).

Para além das diversas atividades de recreio e lazer, tais como jogos, frequência ateliers e em praias o programa incluiu uma deslocação de um grupo de 70 crianças, acompanhadas dos monitores ao Algarve, onde acamparam durante dois dias, no parque de campismo de Armação de Pêra.

Esta iniciativa encerrou com chave de ouro o ATL Verão 2017, que reuniu 235 crianças e jovens, entre os 5 e os 13 anos, entre 26 de julho a 11 de agosto.

Luís Pereira, presidente do Município, explica que o ATL permitiu que “as crianças do concelho em tempo de férias letivas usufruíssem de um conjunto de atividades e experiências enriquecedoras do ponto de vista desportivo, cultural e social”.

Os dias passados no Algarve encerraram da melhor maneira o ATL de verão.

Os participantes tiveram oportunidade de visitar o Zoomarine, onde além de se divertirem assistiram a espetáculos de golfinhos, focas araras e piratas e o parque aquático Aqualand.

Ao longo das duas quinzenas do ATL, a equipa do município e da CLDS 3G promoveram um conjunto de atividades desportivas (como canoagem, escalada, caminhadas e passeios de barco), e culturais /sociais (como ateliers interculturais e intercâmbios, para além jogos temáticos diversos).

Os participantes tiveram ainda oportunidade de participar em passeios no concelho de Vila Velha de Ródão, e de usufruírem de uns mergulhos em praias costeiras e fluviais, bem como nas piscinas municipais.

Todas as crianças e jovens receberam diplomas de participação. Aos monitores foram entregues certificados como forma de reconhecimento pelo seu desempenho, dedicação e profissionalismo.

O encerramento deste projeto decorreu no passado dia 11 com uma festa, onde participaram as crianças e jovens envolvidos, bem como os encarregados de educação, familiares e amigos.

 

 

Comentar

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.