Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

A Noite da Ciência celebra-se em todo o país

A Noite da Ciência celebra-se em todo o país
José Lagiosa

A Ciência sai à rua, no dia 29 de setembro, para uma comemoração que aproxima o cidadão comum da comunidade científica.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) estará presente em 18 localidades, um pouco por todo o país, onde os curiosos dos 8 aos 80 terão à sua espera várias iniciativas para pôr as mãos na massa, conversar com investigadores e descobrir os desafios que o futuro nos reserva.

Num evento que conta com a coordenação da Ciência Viva, o futuro estará em destaque na NEI, mas haverá temas para todos os gostos: desde áreas mais ligadas à saúde, como o envelhecimento saudável e o melhoramento cognitivo, até ao impacto da ação humana no planeta, tais como as alterações climáticas e a exploração dos oceanos, entre muitos outros, qualquer um encontrará uma atividade do seu interesse.

A nível nacional são esperados milhares de visitantes

Em Proença-a-Nova durante o dia e à noite a partir das 20h00, de forma gratuita haverá surpresas e inquietações.

Com um conjunto de temas e actividades ligadas às Alterações Climáticas, Cidades Sustentáveis e Economia do Carbono, dedicadas ao público em geral dos 8 aos 80 anos, estes assuntos serão abordados, do ponto de vista científico, mas também pedagógico a par de actividades de construção de modelos ligados às energias renováveis.

Durante o dia haverá cozinha solar e visitas à eco-casa da floresta.

Para saber mais informações sobre o programa de atividades na página da Noite Europeia dos Investigadores em noitedosinvestigadores.pt e na página do CCVFloresta em www.ccvfloresta.com.

A programação nacional é da responsabilidade do consórcio FORESIGHT e é coordenado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e tem como parceiros o i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) e a Universidade de Coimbra.

Esta é uma grande oportunidade para ouvir, perguntar, esclarecer e mexer com ciência e tecnologia em mais uma oportunidade de participar do conhecimento, para um mundo melhor.

 

 

 

 

Comentar