Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

A Tapada de Mafra é o destino do Passeio Sénior 2017 das freguesias de Proença-a-Nova

A Tapada de Mafra é o destino do Passeio Sénior 2017 das freguesias de Proença-a-Nova
José Lagiosa

A Tapada de Mafra foi o local escolhido para o Passeio Sénior deste ano. As inscrições têm decorrido nas Juntas de Freguesia da área de residência e na Câmara Municipal e terminam hoje, 29 de setembro.

À semelhança de anos anteriores, o passeio realiza-se em diferentes dias conforme a freguesia.

Assim, dia 4 de outubro destina-se aos seniores residentes da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, dia 6 – União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral e Freguesia de São Pedro do Esteval, 10 de outubro – União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira e 12 de outubro – Freguesia de Montes da Senhora.

Este passeio, que se destina a pessoas com mais de 65 anos ou que completem o 65º aniversário até 31 de dezembro, inclui um dia em contacto pleno com a natureza, descobrindo a história, a fauna, a flora e os ecossistemas deste lugar, com almoço e tarde de convívio.

O programa inclui visita guiada à Tapada de Mafra, circuito de comboio, atelier de apicultura e demonstração de voo livre com aves de rapina.

O passeio sénior é uma iniciativa que se realiza de forma ininterrupta desde 2006, tendo sido já visitadas cidades como Fátima, Mafra, Aveiro, Seia, Bombarral, Vila Viçosa, Buçaco, Marinha Grande ou Nazaré.

“Para quem olha de fora, pode ser apenas um passeio, mas para a maior parte destes seniores é uma oportunidade única de conhecerem outros pontos do país e de passarem um dia fora da sua rotina habitual, num convívio salutar que também é nosso dever apoiar.

Muitos deles não tiveram dias assim, nas suas vidas dedicadas ao trabalho de sol a sol e é bom proporcionar experiências diferentes que esperamos enriquecedoras”, afirma João Lobo, presidente da autarquia.

 

 

 

Comentar