Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ACDC comemora 19º aniversário com Autárquicas à mistura

ACDC comemora 19º aniversário com Autárquicas à mistura
José Lagiosa

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), assinalou hoje, o seu 19º aniversário com a 6ª edição do Passeio de Motas Antigas e um almoço comemorativo da data.

O passeio que reuniu um grande número de participantes, percorreu algumas localidades do concelho, terminando onde havia iniciado, o bairro da Carapalha, junto à sede da associação com o mesmo nome.

A participação no passeio foi expressiva e culminou com um almoço comemorativo da data, na sede da ACDC.

Casa cheia com a presença de inúmeros representantes de várias associações e clubes da cidade que brindaram os aniversariantes com lembranças alusivas à data.

O presidente da colectividade, José Perquilhas enalteceu, na intervenção alusiva à efeméride, o trabalho e desempenho dos autarcas que agora terminam o seu ciclo, no caso o vice presidente da Câmara Municipal Arnaldo Brás, e o presidente da Junta de Freguesia, Jorge Neves.

No entanto, no final da sua intervenção, José Perquilhas, agora candidato à Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, ultrapassou e esqueceu-se da separação de poderes e desafiou os convidados presentes a comparecerem, ainda hoje, à apresentação oficial do Partido Socialista (PS), no cine Teatro Avenida, na cidade albicastrense, das listas do PS à Câmara Municipal e à Assembleia de Freguesia, em flagrante violação dos seus deveres de isenção, enquanto dirigente associativo.

Um incidente lamentável, em plena época pré eleitoral, misturando o estatuto associativo com a condição de candidato autárquico por um partido político.

O popular artista de entretenimento José Freixo

Curioso foi ainda o abandono de José Freixo, convidado como animador da festa de aniversário, após esta “gaffe” do presidente da ACDC, ele que é candidato à Assembleia de Freguesia de Castelo Branco pelo PSD.

 

Comentar