Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Associação da Carapalha promove colheita de sangue no próximo sábado

Associação da Carapalha promove colheita de sangue no próximo sábado
José Lagiosa

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), promove no próximo sábado, dia 16 de setembro, entre as 9 e as 13 horas, na sede da associação, em Castelo Branco, uma colheita de sangue e de medula.

A recolha sob o lema “dar sangue é dar vida”, é uma das mais importantes do ano, pois coincide com a época em que os stocks deste importante e essencial, tecido conjuntivo líquido, se encontram mais baixos.

A ação desenvolve-se em parceria com a Associação de Dadores de Sangue da Beira Interior Sul que assegura a recolha nas melhores condições técnicas.

A participação de todos é essencial e a ACDC conta com a solidariedade de um grande número de albicastrenses, apesar da época estival que atravessamos.

Um simples gesto de humildade pode fazer a diferença, não dói nem custa nada, e assim pode salvar vidas.

Com esta ação a Associação da Carapalha pretende, como é habitual, alertar os seus associados para a importância de dar sangue, pois dando sangue estão a salvar a vida de um semelhante ou até de um familiar”.

Refira-se que esta acção esteve inicialmente marcada para o passado dia 2 de setembro mas em virtude da comemoração do 19º aniversário da ACDC, a mesma sofreu uma troca de datas com a Associação do Cansado que gentilmente se prontificou para o efeito.

 

 

Comentar