Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Autárquicas: Luís Correia (PS) espera “vitória esclarecedora” em Castelo Branco

Autárquicas: Luís Correia (PS) espera “vitória esclarecedora” em Castelo Branco
José Lagiosa

O candidato do PS à Câmara de Castelo Branco disse hoje que espera uma “vitória esclarecedora” nas eleições de dia 01 de outubro e adiantou que tem um programa que representa uma “verdadeira estratégia” para o concelho.

“Em termos políticos, espero uma vitória esclarecedora nas próximas eleições [autárquicas]. Isso implica que a maioria dos albicastrenses votem no PS e neste projeto que consideramos ser uma verdadeira e boa estratégia para o desenvolvimento de Castelo Branco”, afirmou Luís Correia.

O candidato do PS e atual presidente do município, falava numa sessão de apresentação do programa eleitoral que é uma continuidade do anterior e que foi a base de atuação no atual mandato.

“Há quatro anos, apresentámos um programa para 12 anos. Desde essa data, há um programa eleitoral que foi a base de atuação nestes quatro anos e também para os próximos anos e mandato”, explicou.

O projeto socialista para 2017-2021 fundamenta-se na avaliação crítica da execução concretizada no atual mandato, atualiza e faz os necessários ajustamentos ao programa apresentado em 2013, que foi delineado para um período de três mandatos.

O programa eleitoral baseia-se em cinco eixos prioritários que têm a ver com a sustentabilidade do território, qualidade de vida e coesão social; vitalidade económica, empregabilidade e empreendedorismo; redes de conhecimento, qualificação e formação; destino turístico de excelência e concelho das artes e da cultura.

Luís Correia fez um balanço dos últimos quatro anos, onde voltou a sublinhar a criação de quase 700 postos de trabalho no concelho, o investimento de 600 mil euros na melhoria da Área de Localização Empresarial (ALE) de Castelo Branco e a rede museológica que foi construída, sendo que neste mandato foram edificados quatro novos museus.

“O que aqui deixamos é um verdadeiro programa eleitoral forte e que pretendemos fortalecer ao longo dos próximos anos em Castelo Branco. Temos orgulho de apresentar um programa que representa uma verdadeira estratégia para o concelho”, frisou.

Apesar de a construção do IC31, via de ligação de Castelo Branco à fronteira com Espanha, em Termas de Monfortinho, não estar incluída no programa socialista, Luís Correia sublinhou que durante o atual mandato, foram várias as vezes que lamentou que a construção desta via não esteja incluída no atual quadro comunitário.

“Várias vezes alertei o Governo que não se pode esquecer de incluir o IC-31 no próximo quadro comunitário”, disse.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro são candidatos à Câmara de Castelo Branco o atual presidente da Câmara, Luís Correia (PS), Carlos Almeida (PSD), Ana Maria Leitão (CDU), José Pedro Sousa (CDS-PP) e Luís Barroso (BE).

*Lusa

 

 

Comentar