Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 31, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival da Cherovia volta a animar centro histórico da Covilhã

Festival da Cherovia volta a animar centro histórico da Covilhã
José Lagiosa

A Cherovia, quase desconhecida das gerações mais novas, passou a ex-libris da cidade e concelho da Covilhã e tem a edição 2017, entre 21 e 24 de Setembro.

Este ano assinalam-se os dez anos da existência do festival, inteiramente dedicado a ela.

Todos os anos a organização realiza um intenso, profícuo e árduo trabalho, procurando inovar num festival onde a gastronomia é o principal prato na mesa.

A edição do festival deste ano é um misto de tudo o que foi acontecendo ao longo destes dez anos de existência, com destaque para o alargamento do festival.

Convém lembrar que o Festival nasceu no Jardim Público da Covilhã, na sua segunda edição foi para o Campo das Festas, regressou ao Jardim Público, passou pelo Largo de Infantaria e rua Direita, e este será já o quarto ano consecutivo que acontece no casco histórico da Covilhã – Santa Maria, trazendo festa, animação e reunindo os covilhanenses no coração da cidade.

Este ano, as novidades passam por um reforço da dinamização com espaços na rua 6 de Setembro, Rua de Olivença, o lançamento de um restaurante panorâmico na muralha no seguimento da rua Portas de Sol, o lançamento do saco cherovia da Covilhã e o fidalgo de cherovia.

A organização disponibilizou 40 espaços para stands, que conjuntamente com mais 25 espaços devolutos e/ou próprios farão desta a maior edição de sempre do festival.

A animação será uma constante com vários palcos, o maior número de sempre, e será uma representativa montra dos artistas da Covilhã, cidade e concelho.

Festival da Cherovia

A Música tradicional, os grupos, o arraial, os ranchos, os bombos, as bandas marcarão presença no festival.

Destaque para o concerto na Igreja de Santa Maria na sexta-feira, dia 22, das onze para a meia-noite, com as Adufeiras do Paul.

Os concursos gastronómicos, rota gastronómica com a colaboração dos restaurantes da cidade, bem como o roteiro de Arte Urbana, com novos elementos, serão pontos obrigatórios de passagem.

Estão reunidos todos os ingredientes para acontecer uma grande edição de mais um Festival da Cherovia.

 

 

 

 

 

 

Comentar