Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Fluvifun revela-se um sucesso neste verão com mais de 10.000 entradas

Fluvifun revela-se um sucesso neste verão com mais de 10.000 entradas
José Lagiosa

O parque aquático instalado na Praia Fluvial do Malhadal tem-se revelado um sucesso ao longo da época balnear e tem feito as delícias tanto de miúdos como graúdos.

Desde 13 de junho de 2017, data em que foi inaugurado, já foram registadas mais de 10.000 entradas, destacando-se a primeira quinzena de agosto em que o número médio por dia foi de 200 entradas, atingindo as 300 por dia ao fim de semana.

Apesar de se ter sentido um decréscimo na segunda quinzena do mês, ainda assim o Fluvifun registou 100 entradas diárias e 300 no total do fim de semana.

Estes números ainda não estão fechados, pois este equipamento de diversão, único nas praias fluviais da região, estará em funcionamento até amanhã, dia 10 de setembro.

“Estávamos conscientes que a aposta no Fluvifun era arriscada, mas mesmo assim decidimos investir na aquisição deste parque de diversões para o Malhadal. Sabíamos que este tipo de atrações eram um sucesso nas praias de mar, mas ainda existiam poucas experiências em praias fluviais. Neste momento o Fluvifun é das atrações turísticas de 2017 de maior sucesso no interior do país e sabemos que o sucesso ainda seria melhor não fosse a tragédia que assolou toda a nossa região e afastando muitos visitantes que certamente iriam encontrar aqui um ótimo motivo para melhorar a sua estadia no nosso concelho”, afirmou João Manso, vice-Presidente da autarquia.

Gerido pelo Centro Social Cultural Desportivo e Recreativo do Malhadal, esta foi sem dúvida uma boa aposta.

De acordo com o presidente do centro social, Hugo Dias, existem muitas pessoas que vêm exclusivamente para usufruir do Fluvifun mas que, ao mesmo tempo, ficam a conhecer a praia fluvial, bem como a zona envolvente, “representando mais um motivo de interesse para voltarem. Este equipamento veio dar uma atratividade única à região”.

O Fluvifun – Parque Aquático do Malhadal está aberto todos os dias, das 10h00 às 20h00 e estará disponível até 10 de setembro.

Além deste parque aquático, na praia fluvial do Malhadal estão disponíveis canoas individuais e duplas, uma outra forma de usufruir deste espelho de água e, durante os fins de semana de agosto, o Centro Social promoveu ainda momentos de animação extra com aulas de zumba. De acordo com Hugo Dias, para a próxima época balnear está previsto um programa de animação reforçado, com o objetivo de trazer ainda mais pessoas a esta praia fluvial.

O investimento feito no Malhadal pelo Município está em linha com o programa de valorização das praias fluviais geridas pelo município. Nesta época balnear, na Aldeia Ruiva foi colocado um novo relvado e uma cascata para reposição e oxigenação da água.

 

 

 

Comentar