Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Habitação danificada por incêndio vai ser requalificada

Habitação danificada por incêndio vai ser requalificada
José Lagiosa

A Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco, assinou no passado dia 13 de setembro, na Câmara de Vila Velha de Ródão, um contrato para a reconstrução de uma casa de habitação na localidade de Sarnadinha que, no último verão, ficou danificada com o incêndio florestal ocorrido no concelho.

O contrato, assinado com a empresa construtora, no valor de 15 mil 250 euros, garante a reconstrução da cozinha da casa de Aldina Henriques, por parte da Caritas Diocesana.

Este contrato foi assinado no Município de Vila Velha de Ródão, numa cerimónia que contou com as presenças de Luís Pereira, presidente da Câmara, do Padre Escamareia e do responsável pela Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco, Elicídio Bilé, para além do construtor e de Aldina Henriques.

A recuperação desta casa vem ao encontro dos objetivos da autarquia, que na mesma semana em que se registou o incêndio, fez saber da necessidade da recuperação da casa afetada no mais curto prazo de tempo.

Sobre os incêndios, Luís Pereira, presidente do Município, anunciou, na altura, a intenção de se criar um Plano Floresta do Concelho, o qual envolverá diferentes entidades e associações.

 

 

 

 

Comentar