Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

João Paulo Martins lança Vinhos de Portugal 2018

João Paulo Martins lança Vinhos de Portugal 2018
José Lagiosa

23ª edição do mais importante guia da área acaba de chegar às livrarias  

João Paulo Martins, jornalista especializado no sector dos vinhos, apresenta a 23º edição do Vinhos de Portugal 2018, guia que analisa vinhos de todas as regiões do país, devidamente classificados e com notas de prova, assim como elaborou uma selecção dos melhores vinhos do ano.

Editado pela Oficina do Livro, esta obra inclui um capítulo especial com vinhos até aos 4 euros, uma selecção dedicada aos que custam entre quatro e dez euros e um guia de bolso destacável com uma selecção rápida de alguns vinhos.

“O Vinhos de Portugal é o resultado de um trabalho, continuo e exaustivo, de uma dimensão significativa de vinhos que tive a oportunidade e o privilégio de provar. Para o consumidor final, espero que seja um guia útil, não só no processo de decisão na hora da compra, mas ao mesmo tempo que valorize o trabalho dos produtores que destaquei”, afirma João Paulo Martins.

Refira-se que João Paulo Martins, é jornalista especializado na área dos vinhos, colaborou em várias publicações nacionais e estrangeiras, e é redactor da Revista Vinho – Grandes Escolhas.

Assina uma coluna sobre este tema no semanário Expresso.

É membro do júri do Concurso Mundial de Bruxelas e tem sido convidado para outros: IWC e Decanter (Londres), África do Sul, Brasil, Madrid, Düsseldorf e Chile.

Publicou o livro Tudo Sobre Vinho do Porto, em quatro línguas, reeditado em 2011 apenas em português e inglês, agora com o título O Prazer do Vinho do Porto.

Em 2015 saiu a edição deste livro em mandarim.

Com o Chef Vítor Sobral, publicou em 2009, O Portugal de Hoje à Mesa.

Participou no Portugal Wine Guide, única fonte de informação actualizada periodicamente sobre vinhos portugueses que é editado, em formato digital, também em russo e mandarim.

Em 2016 lançou Histórias com Vinho &Outros Condimentos, um conjunto de textos publicados ao longo de quase três décadas de carreira. Tem orientado sessões de prova para especialistas em Portugal, Londres, Dublin, Hong Kong, Macau, China e Taiwan.

 

 

 

Comentar