Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Montes da Senhora, Proença-a-Nova recebe primeiro Espaço do Cidadão do concelho

Montes da Senhora, Proença-a-Nova recebe primeiro Espaço do Cidadão do concelho
José Lagiosa

O Espaço do Cidadão de Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova, instalado no edifício do Polo da Biblioteca já está a funcionar.

A nova oferta com horário das 15h00 às 19h00 de terça-feira a sábado, reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova considera que este espaço irá facilitar a comunicação entre o cidadão e as diversas instituições envolvidas.

“À luz da estratégia de modernização administrativa e inserido no Simplex + do Governo Central, o Município decidiu promover à instalação de espaços do cidadão, criando condição de maior proximidade dos serviços e contribuindo para uma celeridade dos processos e otimização dos recursos”, refere João Lobo.

Sobreira Formosa, no Polo da Biblioteca, e Proença-a-Nova, no edifício da Junta de Freguesia, são as outras localidades do concelho que também vão receber o Espaço do Cidadão, estando atualmente em fase de instalação.

No Espaço do Cidadão é possível, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

De acordo com a Agência de Modernização Administrativa, “este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais”.

Comentar