Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Projeto Melhor Eucalipto vai estar em Fafe e Arouca a 21 e 22 de setembro

Projeto Melhor Eucalipto vai estar em Fafe e Arouca a 21 e 22 de setembro
José Lagiosa

O Projecto Melhor Eucalipto foi lançado em 2015 e tem como objectivo melhorar a qualidade dos povoamentos de eucalipto em Portugal e comunicar as boas práticas de gestão florestal.

O Projeto Melhor Eucalipto estará em Fafe, no distrito de Braga e em Arouca, distrito de Aveiro, quinta e sexta feiras, 21 e 22 de serembro.

Ambas as sessões de informação destinam-se a proprietários ou produtores florestais que pretendam saber mais sobre boas práticas de gestão florestal.

A estrutura será semelhante às anteriores, com uma vertente teórica e outra prática, centrada em temas como a certificação de gestão florestal e a instalação e gestão de povoamentos.

Os oradores são técnicos da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, das suas associadas Altri e The Navigator Company e do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel.

21 de Setembro é a data reservada para a acção de Fafe. A sessão decorre a partir das 9 horas na sede da COFAFE (Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Fafe), na Rua D. António Monteiro.

22 de Setembro é o dia marcado para Arouca receber a sessão de informação na Biblioteca Municipal a partir das 9 horas. A sessão tem o apoio da Associação Florestal Entre Douro e Vouga.

Para inscrições ou outras informações: melhoreucalipto@celpa.pt ou www.celpa.pt/melhoreucalipto.

O Projeto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo melhorar a qualidade dos povoamentos de eucalipto em Portugal e comunicar boas práticas de gestão florestal, tendo, desde então, corrido o País através das suas sessões de informação destinadas a produtores florestais e através de sessões certificadas para técnicos.

No seu site concentram-se todos os conteúdos que poderão ajudar produtores florestais a gerir seguindo as melhores práticas, tais como vídeos informativos sobre técnicas concretas – como a plantação, adubação, selecção de varas, análise de solo e folhas, controlo químico de infestantes, controlo do gorgulho, entre outros – mas também bases de dados de grupos de certificação, organizações de produtores florestais, prestadores de serviços aconselhados pela indústria papeleira e simuladores financeiros e de produtividade.

Comentar