Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Prova de pesca embarcada de volta à região beirã

Prova de pesca embarcada de volta à região beirã
José Lagiosa

No próximo sábado, a aldeia de Fernandaires, em Vila de Rei, colada ao rio Zêzere, vai receber a penúltima etapa do “Achigã Challenge 2017 – 1º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto”.

Com 50 equipas – 42 no total do circuito – esta próxima etapa vai contar com a presença dos campeões nacionais, Eduardo Foto e Pedro Rodrigues, vários elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade.

Neste momento a tabela da classificação dita os seguintes lugares no pódio:

1º lugar – Eduardo Foto e Pedro Rodrigues

2º lugar – Nuno Feijoca e João Macid

3º lugar – Fernando Alpalhão e Nuno Miranda

 

Aldeias do Xisto Achigã Challenge 2017

Até outubro de 2017, as excelentes águas das albufeiras das barragens do Cabril e de Castelo de Bode vão continuar a receber alguns dos melhores praticantes da pesca embarcada ao Achigã.

O Achigã Challenge 2017 – 1º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, divide-se em seis etapas e é uma competição sem morte.

Na totalidade do Circuito estão já inscritas 42 equipas, o que o torna sem sombra de dúvidas, o maior de Portugal.

Para Rui Simão, coordenador da ADXTUR- Agência para Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto,a adesão ao Circuito comprova a excelência do nosso território para esta modalidade e a capacidade dos agentes locais na organização de provas desportivas de alcance internacional, mas também a afirmação do produto estratégico ‘Água’ no portefólio de oferta da marca Aldeias do Xisto, juntamente com as Praias Fluviais e a GRZ- Grande Rota do Zêzere”.

Pesca desportiva

Conforme explica Nuno Mateus, da ARCO – Associação Recreativa e Cultural de Oleirosesta penúltima etapa inclui já 50 equipas o que para nós é um excelente sinal. Aliás, em jeito de balanço sublinho a excelente adesão de participantes nacionais e também estrangeiros (franceses, espanhóis, …) o que revela que no futuro a participação será ainda melhor. Sem dúvida, que para estreia, a competição superou as nossas expectativas, sendo que o feedback dos participantes tem sido excelente, tanto em termos de organização como dos circuitos propriamente ditos”.

De acordo com António Areias, Brand Manager da Honda Automóveis Portugal, esta é uma oportunidade para a marca se associar a uma competição que acontece num território de enorme beleza, conciliando um desporto bastante técnico num cenário único e que vale a pena conhecer”.

Próxima etapa (última):

  • 28 de outubro– Trízio, Sertã

 

Regulamentos e ficha de inscrição em www.aldeiasdoxisto.pt

 

 

Comentar