Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sporting da Covilhã eliminado da Taça de Portugal ao perder 2-1 em Vizela

Sporting da Covilhã eliminado da Taça de Portugal ao perder 2-1 em Vizela
José Lagiosa

O Sporting da Covilhã foi hoje afastado da Taça de Portugal em futebol, ao perder por 2-1 em casa do Vizela, em jogo da segunda eliminatória, no qual os serranos, teoricamente mais fortes, só despertaram na reta final.

Miguel Oliveira (37 minutos) e Paredes (81) colocaram a equipa do Campeonato de Portugal a vencer por 2-0. Erivelto ainda reduziu aos 90, mas sem conseguir ‘salvar’ o conjunto da II Liga portuguesa.

Num jogo entre duas equipas de escalões diferentes, surpreendentemente esteve muito melhor o emblema que na época passada foi despromovido dos campeonatos profissionais e isto muito graças a Paredes, que dispôs das melhores oportunidades do jogo.

Logo aos cinco minutos, o ponta de lança vizelense ‘roubou’ a bola a Joel e isolou-se perante o guardião visitante, mas São Bento conseguiu um ‘milagre’. Aos dez, outra vez Paredes e outra vez São Bento a evitar o 1-0.

O Sporting da Covilhã ocupava o meio-campo adversário e tentava bombear a bola para a área dos vizelenses, mas sem assustar Rafa. E foi-se mantendo o ritmo aborrecido com as duas equipas encaixadas, até que Miguel Oliveira, aos 37 minutos, inaugurou o marcador com um cabeceamento certeiro, na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte, num jogo que continuou fraco, Paredes atirou ao poste, aos 48, e Fatai, naquela que foi a primeira oportunidade dos serranos na partida, rematou forte de longe, mas por cima do travessão (64 minutos).

Justificava-se a vantagem do clube anfitrião e justificou-se plenamente o segundo golo, tendo em conta que quem o assinou foi Paredes, com um remate soberbo em arco, após passe de Cann (81 minutos).

O 2-0 podia ter sentenciado a partida, mas o Sporting da Covilhã despertou, conseguindo, em cima do minuto 90, e com um ‘tiro’ de Erivelto, de livre, fazer o 2-1.

 

Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela.

Vizela – Sporting da Covilhã, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Miguel Oliveira, 37 minutos.

2-0, Paredes, 81.

2-1, Erivelto, 90.

 

Equipas:

– Vizela: Rafa, João Pedro, João Cunha, Miguel Oliveira, Cann, Joni, Mércio (Dani Soares, 67), Evrard (André Pinto, 85), Zé Valente (Panin, 78), Nera e Paredes.

(Suplentes: Pedro Albergaria, André Pinto, João Oliveira, Aidara, Dani Soares, Panin e Fortes).

Treinador: Carlos Cunha.

– Sporting da Covilhã: São Bento, Dias, Joel, Zarabi, Paulo Henrique, Djikine (Hudson, 75), Gilberto, Diarra, Raúl (Fatai, 46), Moses e Adul (Erivelto, 64).

(Suplentes: Igor, Alex, Aires, Hudson, Fatai, Erivelto e Makouta).

Treinador: José Augusto.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dias (34), Diarra (42), Evrard (53), Djikine (56), Cann (73), Dani Soares (74), Gilberto (76), Paredes (83), Fatai (84) e Joni (89).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

*Lusa

Comentar