Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

União da Madeira vence na Sertã e segue em frente na Taça de Portugal

União da Madeira vence na Sertã e segue em frente na Taça de Portugal
José Lagiosa

O União da Madeira, da II Liga, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer fora o Sertanense por 2-0, na Sertã, com um ‘bis’ de Mica Silva.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio e pelo estudo mútuo, com muito jogo a meio-campo, e com registo para dois momentos de perigo para a baliza da equipa da casa. No primeiro, aos 04 minutos, os homens da Madeira não aproveitaram o cruzamento perigoso do lado esquerdo, e no segundo, aos 08, o avançado Jean isolou-se pela direita e rematou às malhas laterais.

Até à meia hora foi o União quem mandou no jogo e só o guarda-redes da equipa da casa conseguiu evitar o golo com excelentes defesas, aos 24 e 28 minutos, perante remates fortes e colocados de Pathe Sisse e Sila, respetivamente.

Aos 37 minutos, a equipa da Sertã, que milita no Campeonato de Portugal, do terceiro escalão, conseguiu responder e acercar-se da baliza à guarda de Chastre, com um tiro de Ká, à entrada da área, mas que saiu por cima da baliza após tocar num defesa madeirense.

No entanto, aos 41 minutos, o União adiantou-se no marcador, numa altura em que o domínio pertencia à equipa da casa. Numa jogada envolvente, a bola chegou a Mica Pinto, que, fora da área, desferiu um remate rasteiro e colocado, sem hipótese de defesa.

A perder ao intervalo, a equipa orientada por Filipe Moreira fez duas substituições para o reatamento da partida, mexidas que permitiram à equipa da casa ganhar ascendente no meio-campo e empurrar a equipa da Madeira para mais perto da área.

O técnico do União, Paulo Alves, por sua vez, dispôs a sua equipa de modo a criar consistência defensiva e a apostar no contra-ataque, com os jogadores da sua equipa a aparecerem muitas vezes caídos no chão, com interrupções constantes da partida e do caudal ofensivo do Sertanense, perante os protestos dos locais.

Com os ânimos exaltados no campo de jogos Dr. Marques dos Santos, uma entrada mais impetuosa de Ká valeu-lhe o cartão amarelo, aos 76 minutos. Perante os protestos do técnico da equipa da casa, o árbitro deu ordem de expulsão a Filipe Moreira.

O jogo manteve a mesma toada até ao final, com a equipa da casa a tentar chegar ao empate, mas com Mica Silva a selar o resultado final aos 90 minutos, na conclusão de um ataque rápido em que surgiu no coração da área a rematar de primeira, sem oposição.

 

Jogo no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã.

Sertanense – União da Madeira, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Mica Silva, 41 minutos.

0-2, Mica Silva, 90.

 

Equipas:

– Sertanense: Fábio Santos, Gastão (Sunday, 45), Landry, Djibril, 45) Ká, Darson, Jorginho (Mário Lucas, 67), Rojas, Rui Maurício, Jean, Tito Júnior, Robson.

(Suplentes: Pedro Bairos, Marco Grilo, Mário Lucas, Sunday, Rafa, Gilson, Djibril).

Treinador: Filipe Moreira.

– União da Madeira: Chastre, Mica Pinto (Júnior, 51), Pathe Sisse (Sagna, 65), Flávio Silva (Luan, 88), Mica Silva, Sylla, Marakis, Paulo Vasconcelos, Rodrigo Henrique, Gonçalo Abreu, Laércio.

(Suplentes: Toni, Tomaric, Júnior, Nestor, Tiago Moreira, Sagna, Luan)

Treinador: Paulo Alves.

 

Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pathe Sisse (48), Ká (76), Mica Silva (85), Rojas (85), Luan (89). Filipe Moreira expulso do banco (76).

Assistência: Cerca de 450 espetadores.

*Lusa

Comentar