Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila de Rei recebe Galardão “Município Amigo do Desporto – 2017”

Vila de Rei recebe Galardão “Município Amigo do Desporto – 2017”
José Lagiosa

Vila de Rei foi, pelo segundo ano consecutivo, distinguido com o Galardão “Município Amigo do Desporto”, numa iniciativa desenvolvida em parceria pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESG) e a empresa “Cidade Social”.

No ano de 2017 foram 60 os Municípios galardoados, numa distinção que apresenta o objetivo de promover e premiar boas práticas a nível da gestão do desporto dos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

A avaliação para a atribuição do título Município Amigo do Desporto é feita em 10 áreas de atuação, nomeadamente organização, planeamento desportivo e dimensão económica, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

O presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “ao longo dos últimos anos, o Município de Vila de Rei tem encetado esforços para promover a saúde e bem-estar dos Vilarregenses através da prática de exercício físico e este Galardão que nos é atribuído, pelo segundo ano consecutivo, vem provar que estamos no caminho certo. Os números crescentes de utilizadores nas nossas infraestruturas desportivas – que bateram no último ano o seu recorde máximo de utilizadores – mostram igualmente que o nosso investimento tem resultado numa boa adesão por parte dos Vilarregenses, o que nos deixa bastante satisfeitos.

Não quero deixar ainda de realçar as importantes parcerias do Município com as Associações do nosso Concelho, que nos permite criar anualmente um calendário de Jornadas Desportivas com as mais diversificadas modalidades, conseguindo envolver participantes de todas as faixas etárias e incentivando à prática desportiva.”

Comentar