Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ALDEIAS DO XISTO: Competição internacional de pesca ao achigã termina no sábado

ALDEIAS DO XISTO: Competição internacional de pesca ao achigã termina no sábado
José Lagiosa

A última etapa do ‘Achigã challenge – 1º Circuito de pesca das Aldeias do Xisto’, vai realizar-se no sábado, a partir das 08:00, em Trízio, concelho da Sertã, anunciou a Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto (ADXTUR).

A “competição internacional de pesca embarcada sem morte ao achigã”, nas albufeiras das barragens do Cabril e de Castelo do Bode, na bacia do rio Zêzere, composta por seis etapas, começou em maio, em Álvaro (Oleiros), tendo prosseguido, entre em Pedrógão Grande, Foz de Alge (Figueiró dos Vinhos) e Fernandaires (Vila de Rei).

A prova termina com um jantar, durante o qual serão entregues, no restaurante Ponte Velha, na vila da Sertã.

A ADXTUR decidiu, por outro lado, cancelar a 16.ª edição da Festa da Castanha em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, agendada para este fim de semana, devido aos incêndios florestais de dia 15.

A Festa da Castanha em Aldeia das Dez é um “festival gastronómico e etnográfico dedicado inteiramente à castanha do vale do rio Alva”, afluente do Mondego, que nasce na Serra da Estrela e atravessa territórios de municípios como Oliveira do Hospital, Arganil e Penacova, no distrito de Coimbra.

*Lusa

Comentar